Romero Marinho publicou no grupo Candeia da Palavra.
Romero Marinho
12 de maio às 07:47
EM QUEM DEVEMOS TER CONFIANÇA?
Cantemos os Salmos
Salmo 11
“No Senhor me refugio. Como então vocês podem dizer-me: ‘Fuja como um pássaro para os montes?’ Vejam! Os ímpios preparam os seus arcos; colocam as flechas contra as cordas para das sombras as atirarem nos retos de coração. Quando os fundamentos estão sendo destruídos, que pode fazer o justo? O Senhor está no seu santo templo; o Senhor tem o seu trono nos céus. Seus olhos observam; seus olhos examinam os filhos dos homens. O Senhor prova o justo, mas o ímpio e a quem ama a injustiça, a sua alma odeia. Sobre os ímpios ele fará chover brasas ardentes e enxofre incandescente; vento ressecante é o que terão. Pois o Senhor é justo, e ama a justiça; os retos verão a sua face.”
Em situações extremas, mostramos realmente nossos verdadeiros sentimentos e do que somos capazes. Qualquer declaração em meio da bonança não pode prevalecer se não for testada no fogo das dificuldades. Em um mundo essencialmente materialista, houve uma perda generalizada de credibilidade no que seja espiritual e, por consequência, o que não for tocado, testado e comprovado não tem valor algum. Então, temos a tendência natural de substituir Deus por tudo aquilo que julgamos piamente ser mais eficaz. E, ainda, para disfarçar nossa incredulidade, gracejamos dizendo que não devemos perturbar o Altíssimo com aquela ou esta situação de menor importância. A final de contas, o que fazer diante de um diagnóstico tão trágico? Qual a saída, quando todas as portas se fecharam? Será que aquela pessoa não vai melhorar e nos deixar em paz? Devemos esperar, pois os poderes e os poderosos desta terra estão agindo? Apenas o Senhor é nosso verdadeiro refúgio nos períodos em que projetamos negativamente todas as probabilidades para o futuro. Por mais repleto de obstáculos que nos pareçamos, os caminhos de Deus são retos e não podem ser frustrados. Por isso, mesmo, na iminência de perda total, permaneçamos confinantes, firmes e esperançosos, trabalhando e lutando, pois o Pai das Luzes jamais abandona aquele que deposita nEle a confiança.
“Senhor, tu és o meu Deus; eu te exaltarei e louvarei o teu nome, pois com grande perfeição tens feito maravilhas, coisas há muito planejadas.” (Isaías 25.1).
Autoria: Grupo Candeia da Palavra. Colaborador: Romero Marinho (conheça mais: https://goo.gl/Bsk8bD).
Se você acha que esta palavra pode ajudar alguém, compartilhe!
Candeia da Palavra
Descomplicando a Palavra de Deus
4.682 membros